quarta-feira, 7 de julho de 2010

07.07.10 - NOITE DA AGONIA

Eu, que tanto reclamava que minha barriga não crescia, agora sinto saudade da barriga menor.
Sabia que iria começar a ser complicado na hora de dormir, mas todos nós sabemos de muitas coisas, mas nem todos sentimos na pele, então... nem imaginava como seria!
A dificuldade para respirar é agoniante, como se tivesse algo bem pesado em cima de você. Dormir, só de lado, e mesmo assim ainda é desconfortável, pois não tem jeito, a barriga acaba ficando um pouco espremida na cama.
Júlia se mexeu horrores essa noite. As vezes fico preocupada, pois não dá pra saber o por quê de tanta agitação. Será a posição que estou deitada? Será que ela tá em cima do cordão umbilical? Será, será, será? É praticamente o mesmo que as mães sentem quando os bebês choram, e choram, e não sabem o que fazer, só que menos preocupante. As médicas que já me consultei durante a gestação me disseram que é muito bom sentir o bebê se mexer, que seria mais preocupante se não se mexessem, e realmente e verdade. Acho muito estranho quando Júlia se mexe pouco no dia, mas durante a noite, quase não deixa a mamãe dormir. A danada já tá me preparando!

Ah(suspiro)... mas é muito bom essa tal de maternidade. É muito bom sentir tudo isso que tô sentindo. É um momento sensível, mas que nos fortalece. É na gestação que ganhamos força e experiência para viver no futuro, diante de qualquer problema que possa nos aparecer. Mas para tirarmos relmente proveito desse momento de fragilidade é preciso estarmos de bem com nós mesmas, aceitar as mudanças, nadar conforme a maré, respeitando nossas limitações.

Ai, ai, ai, que ansiedade! Ansiedade, e curiosidade. Como será minha princesinha? Como serão os primeiros dias? FALTAM SÓ 7 SEMANAS!

P.S: Minha coluna hoje está melhor... não irei dobrar roupas!

2 comentários:

  1. amigaa... é muito bom ler esse seu dia a dia,
    vc vai ser uma mae maravilhosa!!
    saudade.
    beijo pra vc e pra julia.
    fe

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você nasceu com essa vocação - e força - para ser mãe. Estou muito feliz por você, não vejo a hora de conhecer minha priminha.
    Beijos!

    ResponderExcluir