quarta-feira, 28 de julho de 2010

36 semanas

Reta final. Não sei se acho bom, não sei se acho muito bom, ou se começo a sentir uma saudade precipitada da minha barriga. Visto os últimos acontecimentos, creio ser melhor achar MUITO bom. Minha vida irá começar de verdade. Eu, Júlia, e alguns ajudantes (rs).
A vida de ninguém é fácil, e é diante das dificuldades que aprendemos a dar valor a todo o esforço que fazemos e que são feitos por nós.

Estou com 36 semanas de gestação, e é incrível como a barriga pesa mais do que na semana passada! A sensação de cansaço é grande, se me levanto, logo quero me sentar, me deitar, botar as pernas pra cima. Mas nessa altura do campeonato, tudo faz com que eu me sinta cansada. Talvez eu esteja sofrendo com dores e cansaço por ter me tornado uma pessoa sedentária durante a gestação. O único exercicio que fiz foi subir as escadas da faculdade. Além da barriga, tem o peso do meu corpo. Engordei 15kg, mesmo que não perceptível aos olhos, ao meu esforço é muito bem percebido!
Esse últimos dias as dores que surgiram foram bem incomuns durante a minha gravidez. Senti dores nas partes intimas, gluteos e no pé da barriga, uma dor muscular mesmo, como se fosse o dia seguinte ao primeiro dia de malhação, e uma dor muito cansada nos braços. A coluna... preciso citar? Mas é bem interessante, que até agora meus pés não incharam.

Próxima semana minha ginecologista-obstetra deve estar passando a última ultra. Minha ansiedade e curiosidade estão cada vez maiores, assim como a minha falta de humor. Sim, não ando muito bem humorada. O esgotamento físico e emocional acabam comigo!

Obrigada pelos comentários da última atualização. Essas palavras me ajudam bastante!

E é verdade, ninguém disse que ia ser fácil, e eu bem sabia disso! Mas a pimenta já foi refresco nos meus olhos, e a gente só aprende na prática, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário