quinta-feira, 29 de julho de 2010

" AAAAAAI !!! " - Dor

Todo dia pra mim, é uma surpresa. Sentimentos novos, dores novas, disposição renovada. Bom, a minha disposição só não é maior pelas dores que sinto ao fazer o mínimo esforço, e o cansaço que está sempre lá, me perseguindo. Pensei que a dificuldade ao respirar já estivesse passando, mas as noites voltaram a ser de agonia.

Ontem sofri muito pra dormir, e não consegui muito bem. Fora a vontade de urinar a cada 30min, ao tentar passar o mínimo de tempo deitada em decúbito dorsal (as aulas de anatomia que frequentei serviram pra alguma coisa) não era possível. Me sentia como se tivesse algo muito pesado em cima do meu tórax. Ontem outra coisinha voltou a me aperriar, mas nunca tinha sentido tanto: azia. Minha nossa, que tormento! Mamãe diz que por eu ter muita azia, Julia vai ser cabeluda (espero, quero enfeitar o cabelinho dela com os lacinhos que a mamãe comprou!).

Não comecei muito bem a minha quarta-feira. Me senti triste e melancolica. Mas quando algo envolve a minha cria, me animo rapidinho! Fui comprar as coisinhas que faltavam com a Vovó Rogéria, e a tempos não a vejo tão bem, falando como se Julia estivesse ali presente. Tenho que encontrar a famosa camisetinha "Sou da Vovó". Então compramos umas camisetinhas, calças, e as roupinhas para a maternidade. Coisas muito fofas! Hoje contei com o sol para amanhecer lavando-as, mas ele até então não se alegrou para secá-las. Preciso me ocupar, reclamo o tempo todo de tedio mas não aguento dar uma volta no quarteirão! Sinto a barriga realmente pesada.

Adoro quando Julia se mexe (é, decidi que o nome dela não terá acento), a cada movimento minha ansiedade aumenta. Toda vez que me levanto na madrugada, custo voltar a dormir pensando nas coisinhas, roupinhas, no quarto, no dia da maternidade, nos dias que seguirão... agora tá tão perto. A data provavel do parto é 29 de agosto, porém o parto normal costuma acontecer bem antes, geralmente na 38ª semana, e eu estou na 36ª! Tenho que correr pra deixar tudo prontinho. Vou tentar marcar a cesárea para o dia 27 (adoro essa data! Minha irmã é de 27 de janeiro, e eu de 27 de dezembro, e Julia seria de 27 de agosto!), não quero passar das 40 semanas, e caso ela não nasça antes dessa data por parto normal, já fica marcado e vocês informados da data.

Bom, agora vou me deitar um pouco. Ficar sentada dói. Dói coluna, pescoço, quadril... mas essas dores passarão, e piores virão! hahahaha.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário