sábado, 24 de julho de 2010

A SEMANA

Hoje estou cheia de disposição e inspiração para escrever algo. Também, depois desse tempo todo sem atualizar, seria estranho não ter o que falar, não é?

Pois bem, tive uma semana BEM agitada. Não porque fiz muitas coisas, e sim porque aconteceram coisas que mexeram com todo o meu emocional. Eu já havia dito aqui que na gestação não se vive apenas momentos felizes, mil maravilhas. Há também uma conturbação imensa, causada por qualquer besteirinha. Também já havia dito que vivi vários momentos assim, mas posso afirmar que não foram por qualquer besteirinha.
Mas onde quero chegar? Estou no 8 mês de gravidez, faltam praticamente 4 semanas pra minha Júlia nascer, e vivo hoje uma das piores crises da minha VIDA, não digo da gravidez, e sim incluo essa crise em toda a minha vida, que apesar de não ser tão longa, foi sim muito bem vivida e aproveitada até então.
Não tenho vergonha de lhes dizer o motivo, mas é que são tantos... junta tudo! A preocupação por ainda faltarem coisas a serem compradas, a ansiedade de ver o rostinho da minha princesa, o medo de não saber identificar se está na hora ou não de correr pro hospital, e o meu relacionamento com o pai da minha filha, este último o principal.
É, um relacionamento difícil, movido a muita desconfiança. Há muito amor, porém já está bastante desgastado. Chegou aquele parte do relacionamento que é melhor parar por aí pra não dar em m@%?$, se é que vocês entendem. E cheguei a conclusão de que realmente é isso, não dá. O que eu sofri e ainda sofro nesse último mês só eu sei, e TALVEZ quem já passou por algo parecido. A partir de agora, mãe solteira. Pensei até em fazer outro Blog, mas só quando Júlia nascer: "Vida de mãe solteira". Esse blog seria mais completo, falaria de mim, de Júlia, da minha família, de tudo que acontece no dia a dia de uma mãe solteira. Claro que nem todas as mães solteiras têm suas vidas idênticas, mas em muitos aspectos sim.
Então, digo esse ser o momento mais difícil da minha vida por eu ter idealizado um futuro ao lado do pai de Júlia, nós planejamos criá-la juntos, planejamos uma futura mudança para Recife, onde a família dele vive e onde tem mais oportunidades de emprego para ele, planejamos quem sabe, adicionar o sobrenome dele ao meu, nos casarmos... chegamos a fazer juras de amor, "quero ter você para sempre". É, era uma história linda, e difícil de acreditar que existia. Mas deixou de existir já tem um tempo. Enfim, esse blog é para falar da minha filhota, mas apenas quis falar um pouco sobre esse conflito.

Hoje finalmente serão montados os móveis do quarto da Princesa Júlia, acho que a única coisa boa que terá acontecido essa semana, já que termina hoje. Colei os adesivos de parede. Ficou lindo! Bem delicado, pois a roupinha do berço já tem um pouco de estampa, então não quero muita informação. Não quero minha filhota se distraindo com outras coisas, quero ela olhando para os olhos da mamãe! rs.
Nos momentos em que me sinto só, e triste, costumo ir até o quartinho dela, mesmo que bagunçado do jeito que tá, e fico imaginando ela ali, dentro do bercinho, e eu sentada ao lado, paquerando ela. Me acalma, e me faz refletir. O amor eterno, aquele entre mãe e filha, é realmente o mais importante e o único que irá contribuir apenas com coisas boas em nossa vida. É uma amizade inacabável, um laço eterno, um amor infinito e lindo. Só quem é mãe sabe o verdadeiro significado do amor, sabe identificar o amor de verdade. Tem carinho, respeito, consideração, confiança, amizade... se você diz amar alguém, mas percebe que seu amor não possue esses itens, não creio que seja algo verdadeiro. Quando acaba o respeito, e confiança, é impossível continuar a cultivar a amizade, se é que existia. Mas com nossos filhos não. Pode surgir um vendavel dentro de casa, brinquedos, e qualquer outro objeto voarem nas cabeças uns dos outros, mas sempre nos damos conta que isso acontece por pura preocupação com o próximo, por amor. Quem ama proteje, cuida, se preocupa, fica sempre presente que é pra não nos falta nada. Uma mãe sempre está presente na vida de seu filho, e faz de tudo para vê-lo feliz, mas nunca deixando a moral de lado. O que se deixa fazer são as coisas que consideramos corretas, legais, faz parte da educação de cada um. E pretendo criar a minha filhinha assim, com liberdade, mas com responsabilidade. Já existem várias maneiras de se educar uma criança dessa forma, livre e responsável, e com certeza ao crescer, continuará com essa educação.
Essa minha nova vida será um estágio para mim, vou poder colocar em prática tudo que tiver aprendido no curso de Pedagogia, e continuarei colocando no decorrer dos semestres. Agora eu sei a importância da educação ainda quando bebê.

Sinto que escrevi muito, e leituras longas são bem cansativas. Espero que vocês tenham aguentado até ao final, e sei que a atualização de hoje foi de um tema não muito agradável aos olhos dos outros, mas aqui é um diário, minha vida é um pouco exposta, até hoje apenas os momentos bonitos, mas nem toda história é só bonita, tem sempre o capitulo da bruxa má, do monstro do lago, etc.

Um ótimo final de semana a todos que acompanham esse blog. Beijos da mamãe!

3 comentários:

  1. Seus relatos são perfeitos! Msm que algumas um pouco triste! Maas sua felicidade, sua vida ta com vc toda hora(sua filha). Historias parecidas ja vi, que hj se tornaram felizes, que é oq eu espero que aconteca com vc! É lindo o jeito que fala de sua filha e o amor que sente por ela. Não te conheço mas adorei seu blog. Felicidades...

    ResponderExcluir
  2. Ninguém disse que ia ser fácil, né? Mas nada vem a toa, nada acontece por acaso... acho que a gente tem que tirar lições de tudo que acontece com a gente. Mas você é forte, toda mãe é forte!
    Tô seguindo, viu? Fiz um também hehe. Beijo!

    ResponderExcluir