sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A DECISÃO FINAL

Até então tinha ficado resolvido que esperaria até o dia 25 desse mês para que Julia nascesse de parto normal. Caso ela não viesse, dia 26 já entraria em cirurgia de cesarea. Porém, minha ansiedade é tanta, que decidi fazer logo a cesarea. Alguns fatores contribuíram para essa minha decisão. O primeiro já foi dito, a ansiedade; o segundo é que, na minha consulta ontem, foi feito o exame do toque, e não estou com nada de dilatação (tá, é normal, mas...); o terceiro é, Julia ainda não está encaixada (tá, também é normal, mas...); o quarto, a médica disse que, pelo tamanho da minha barriga, e altura do meu ultero, Julia se já não estiver, tá com quase 3,500kg (confirmarei terça, na ultra de monitoragem fetal); quinto, e creio último, tenho um medo danado de ficar com uma leve frouxidão naquele cantinho, entendem?. Quarta-feira retorno a médica, para mostrar o resultado.
Ah, pulei uma coisa. De toda forma, segunda estou novamente no consultório para marcar a cirurgia, provavelmente quase certeza para o o dia 19, quinta-feira.

Eu citei todos esses fatores, mas devo enfatizar o primeiro: ansiedade, MUITA! A ansiedade é tanta ao ponto de não conseguir esperar 2 semanas! Ai ai... mas acho que não teria mais normal se Julia estiver realmente gordinha.

No mais, tudo bem comigo, pressão boa, peso nem tanto (mas aceitável). Tudo bem com Julia, grande, e danada. Só pára de se mexer quando finalmente me deito para dormir. Isso é bom, não é? Espero que ela seja assim quando nascer, pode passar o dia acordada, mas a noite... dormir bem muito!

Então, leitores, essas são as minhas novidades. Agora está realmente perto, e estou radiante de mais felicidade. Segunda os preparativos finais começam, lavar o que ainda falta lavar, colocar a cortina e o ar-condicionado no quarto, ir na médica marcar a cirurgia, comprar o brinquinho, encomendar as lembrancinhas que serão bem simples mesmo, e o quadrinho da porta da maternidade (é, ainda não providenciei). Então, podem esperar na próxima atualização coisas como "não dormi nada bem". Além da grande quantidade de idas ao banheiro, terei a ansiedade para me acordar toda madrugada, isso é FATO!

Próxima semana confirmo realmente o dia, e a hora do parto, ok?

Beijos, e um ótimo final de semana para todos!

2 comentários:

  1. Aiiiii que maravilha!!! Te desejo toda a sorte do mundooo pra vc e Julia...

    ResponderExcluir
  2. Se mudar de idéia quanto ao tipo de parto, estamos aí, tá sabendo, né? Peça conselhos a sua irmã hehe! Beiiiiijo

    ResponderExcluir