segunda-feira, 9 de agosto de 2010

EIS QUE CANSADA CONTINUO

Mais uma semana se passou, estou no meio da 38ª. O cansaço é tanto, eu hoje só me levantei da cama porque meu sobrinho foi me acordar, de quase 9h da manhã, e isso é MUITO tarde para mim.
Hoje deixei a mania de arranjar o que fazer de lado, por pura falta de disposição. Mas também, já está tudo prontinho, todas as roupinhas lavadas, quartinho arrumado... só me resta mesmo esperar. Impressionante como os 8 meses passaram voando, mas esse último, mais devagar e torturante IMPOSSÍVEL!
As coisas para levar pra maternidade já estão separadas, as roupinhas dela, as minhas... agora tudo que eu sentia antes, continuo sentindo porém muito mais intenso. A ansiedade, a felicidade, o medo, a curiosidade. As vezes passo um tempo acordada na madrugada, deitada mesmo, que é pra ficar atenta caso a bolsa estoure, acredita? Passo minha noite de sono me revirando na cama, sentindo dores, e mais dores, ai vem essa preocupação. Mas já me disseram que é impossível não perceber que a bolsa estourou, é muita água, e quente. Mas o xixi também é quente, e as vezes muita "água". Mas ai vêm as contrações, não é? Acho que o difícil deve ser não reconhecer as contrações, já que dizem que é uma dor terrível!
Quinta-feira irei novamente me consultar com minha ginecologista-obstetra, verificar tudo de novo, e espero eu que ela passe a ultrassonografia! Mas já está tão pertinho da minha filhota nascer, que acho que não me surpreenderia se ela não passasse, poréeeeem... tem que passar, pra ver a posição que ela está. Pela dor que eu estou sentindo "naquela" região, ela só pode estar de cabeça para baixo.
E ontem ainda tive que escutar de uma colega de faculdade, "Menina! E esse quadril, onde vai parar?". hahahahaha. Ri horrores! Porque realmente... meu quadril já era largo, agora então, não sei nem como descrever! Ficou mais largo acredito que justamente para o parto, por isso minha filha, você tem que nascer de parto normal! Não fiquei desse tamanho todo pra você nascer do jeito mais fácil! Já que sou eu quem vou ter que suportar a dor, não é? Que venha por baixo minha filha, pode vir!

Ontem, Dia dos Pais, passei a tarde no hospital, onde o meu pai hoje "vive". Meu velhinho tem 75 anos, e sofre com o Mal de Parkinson. Então no meio de todo esse sofrimento em que ele vive, fomos eu e minha irmã, tentar levar um pouco de alegria pra ele. Sei que ele se anima todo quando chegamos lá, "MEU VELHIIIINHO!". Antes, quando ele ainda conseguia sorrir, ele abria um bocão todo feliz quando eu dizia isso. Hoje o máximo que ele pode expressar, é uma leve contração das pálpebras. E sei que ele é doido para soltar alguma piadinha quando chego falando da sua neta, que tá pra chegar, e quando tento mostrar meu barrigão. Aposto que ele tenta falar "Tá gordinha, hein?". Os meus maiores desejos estão cada vezes mais longe de se realizarem, ou já posso até considerá-los impossíveis. Sempre tive vontade de casar-me antes que ele viesse a falecer, para ser levada por ele ao altar. Pois bem, se casar tornou-se dificil, imagina ser levada por ele. O meu outro desejo, conseguir tirar uma foto de Julia em seu colo. Penso nisso todos os dias, e me dá sim, uma tristeza enorme. Fico tranquila apenas por já ter demonstrado todo o meu amor por ele, e continuar demonstrando. Apesar de seu jeito marrento, tenho certeza que ele reconhece isso, vindo de mim, da minha irmã, e da minha mãe. É uma vida difícil, mas é isso o que nos torna grandes!

E nada de tristeza, uma vida está prestes a nascer, e consigo imaginar o seu propósito: trazer um pouco mais de paz, alegria, e muito amor a essa família!

Ah, nem comentei a minha total falta de paciência nessa reta final. Fica para a próxima atualização!

Beijos, e uma ótima semana!

2 comentários:

  1. Nossa não tem como a pessoa não derramar lagrimas com suas sinceras e doces palavras...

    ResponderExcluir
  2. Renata, não dizem que a gravidez dura 8 meses e mil dias? É por isso!!
    E deixa estar que Deus tá no comando de tudo, gatona! O que tiver pra acontecer, o que vier pra se aprender, vai vir!!
    Confia no Pai e tenha muita calma, que Deus sabe o que faz!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir