quarta-feira, 18 de agosto de 2010

NASCEU

Primeira atualização após o nascimento de Julia, a "dona" deste blog.
Não nasceu no dia em que atualizei aqui, mas nasceu um dia depois, com muita saúde, graças a Deus.

Com 38 semanas e 3 dias, Julia pesava naquele dia 3,190kg, e media 49cm!
Nasceu de parto cesarea, pois esperei a dilatação, mas não saiu dos 4cm. A bolsa rompeu e não pudemos esperar mais. Ela teve que ficar no oxigênio umas horinhas, pois ficou muito cansada com todo esforço que fez para nascer.

O parto é super rápido, depois que a anestesia faz efeito, não demora nem 15 minutos para aquela coisinha linda e esperada sair da barrigona da mamãe. Julia soltou o berrei assim que saiu, e que berreiro! Pulmão de aço.

Branquinha, e bem galeguinha. Dificil saber com quem ela se parece mais, mas não importa, é linda, e cheia de saúde.

A noite de domingo para a segunda foi super tranquila. Ela dormiu bem, e só acordava para mamar. Mas não posso dizer o mesmo da noite de segunda para terça. A primeira noite em claro dos pais de primeira viagem, e da Vovó paterna. Julia, não achando ruim, quis fazer das "peituxa" da mamãe, de chupeta. Não é a toa que apenas com 3 dias de nascida, os meus "biquinhos" se encontram bastante feridos.

Mas ela deixou essa mania feia de lado, agora dorme muito bem, e se alimenta MUITO bem. É uma bezerrinha mesmo. De quarta para quinta, dormiu tranquilamente, novamente acordando apenas para mamar. Melhor, SENDO ACORDADA. Bom pra mamãe aqui descansar, não é? QUE NADA! Acho que toda mãe de primeira viagem acorda de 10 em 10 minutos, pra dar aquela checada na sua cria, as vezes menos que 10 minutos.

Acho que já havia demonstrado aqui a minha preocupação com a falta de leite. Pois não é mais problema! Hoje pude experimentar a sensação que é ter seus seios endurecidos de tanto leite, a ponto de jorrar! É um absurdo de muito leite, e dor!

Bom, são muitas dores, a da cesarea a grande vencedora. É da cama, pro banheiro, pra cadeira, pra cama. Agora nem tanto. Estou tomando dipirona a cada 6 horas, para aliviar, e conseguir dar pelo menos uma caminhadinha. A cada dia que passa, melhora, ainda bem!

Bom, estou um pouco cansada, então não me prolongarei hoje. Prometo atualizações mais completas, ok?

Beijos!

3 comentários:

  1. Noooossa que maravilhaaa, agora sua batalha começa Renata, mas será a melhor de toooodas!!!
    Boa sorteeee e muito mais saúde pra Julia!!!

    Estava ansiosa esperando você postar!!!!

    ResponderExcluir
  2. ô saga!!!! Julinha é linda demais!!! Loira fooofaaa!!! Quando tiver sem dores, se quiser aprender a Shantala me avisa que vou aí, viu? Beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Júlia é a boneca real mais linda do mundo!! tão gordinha e loirinhaaa ♥

    Toda saúde, paz e sabedoria do mundo! Que Deus esteja sempre em primeiro lugar na sua vida e na vidinha dela.

    ;*

    ResponderExcluir