sábado, 18 de setembro de 2010

AGORA SIM, COM JULIA

Eu devia era ter vergonha na cara, não é? De ter passado 1 mês inteeeeiro sem atualizar pra vocês. Mas vocês entendem, não é? Jamais direi que é por causa de Julia que não consigo atualizar, ela me dá tempo de sobra, eu apenas aproveito esse tempo de outras formas, como tomando banho, comendo, DORMINDO!

Julia nasceu no dia 15.08, então, fez 1 mês dia 15 desse mês! Êeee. Não ganhou presente, mas será sempre o meu presente.
Eu poderia falar de cada semana, resumidamente mas, não vejo diferença entre elas. Pra mim Julia não está dando trabalho nenhum. A diferença é o tamanho, e o peso. Julia já cresceu e engordou bastante. Na primeira consulta dela ela estava com 3cm a mais de quando nasceu, mas apenas 0,610kg ganhos. Porém, tenho certeza que hoje ela já deve estar com uns 4kg e alguns quebrados. Nosso braço já dói se segurarmos ela muito tempo.
Já tem várias roupinhas perdidas, e a fralda P já está ficando apertadinha.

Os horários estão começando a serem feitos. Ela preferiu a noite para dormir, ótimo! De dia ela está passando um tempinho mais acordada, olhando o ambiente e o que tem nele. Sei que ela não vê as imagens formadas, mas ela olha sim, e MUITO, pra mamãezinha dela!

A hora da amamentação é muito divertida. Quando satisfeita, ela para de sugar, e sim, dá vários sorrisos! É muito lindo uma criança mamando.

E na hora de trocar as fraldas, que já estou craque, tem de estar preparada para, provavelmente, Julia fazer xixi, ou coco em minhas mãos. Mas enquanto o coco não tem odor, tudo bem, mamãe nem acha ruim nem tem nojo.

Bom, não dei banho nela ainda, acreditem se quiserem. Não que eu não saiba. De tanto ver, acho que já sei. Mas ainda tenho medo. Ela não dá trabalho nenhum na hora do banho, graças a Deus. Mamãe disse que EU, quando pequena, odiava banho. Normal, não é? Mas melhorei depois de grande, viu?

Então, o que eu queria dizer mesmo nesta atualização é que, estou adorando ser mãe. Pra mim não apresenta trabalho nenhum. Confesso que em alguns momentos me senti exausta, e pensando que "sozinha" não iria conseguir. Mas tenho muita ajuda, de pessoas que gostam de mim e se preocupam com Julia, então tenho mais é que ficar feliz e agradecer.
Sou apaixonada por minha filha. Sempre fui, desde a gestação. Mas não se compara a agora. Me apaixono todos os dias, em maior intensidade, e assim será pro resto das nossas vidas.
Tudo está caminhando conforme eu espera, não tive surpresas, por isso tudo está sendo muito gostoso de vivenciar. Sei que mais pra frente virão coisas mais sérias, mas deixa eu aproveitar o agora, não é?

Tentarei então atualizar sempre que puder, não chegando a 1 mês, certo? rs.

Beijos, e bom final de semana a todos (as)!

3 comentários:

  1. Eitaaaaa, pense que esperei por essa atualização...
    Aproveitaaaa bastante... bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Aêeee postou finalmente!!! Agora que as dores passaram e Julinha resolveu dormir a noite, você não tem mais desculpa, viu? Ah, e tá na hora de aprender a dar banho já, viu? Se não não tem vovó e titia que aguentem kkkkkkkk!!! Esses dias vou aí vê-las. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Renata, que Deus abençoe a sua filhinha, a linda princesa Júlia!
    Os filhos fazem da casa um lugar harmonioso, alegre, parece até magia. (sorrio)

    Quero aproveitar e lhe convidar para ler “O Candidato” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com
    Será um prazer lhe receber.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir