domingo, 24 de outubro de 2010

PRESENTE DE 2 MESES?


Estou aqui tentando organizar as idéias, mas como passo muito tempo sem atualizar o blog, tudo se mistura.

Primeiramente, parabéns para Julia, completou 2 meses dia 15.
Eu adoraria tentar explicar como foram esses 2 meses com mínimos detalhes, mas não tive muitas surpresas, nem muito trabalho, resumindo: foi maravilhoso! ESTÁ sendo maravilhoso. Cada dia eu me surpreendo mais com o crescimento da minha filha. Todo dia ela engorda um pouco. Os sorrisos aumentam. E ela dorme mais! OBA, que maravilha, não?! É sim, dorme muito principalmente a noite, chego a acordar antes dela.

Na foto da pra ver como ela cresceu, já sustenta a cabeça, linda! É um dos sinais de bom desenvolvimento, graças a Deus.

Indo direto ao titulo, no dia 15 desse mês Julia completou 2 meses, certo. De presente? A mamãe aqui levou a filhinha para tomar vacina. Sim, 4 de uma vez, sendo 2 injetáveis, e 2 orais. Segurar sua filha na hora de levar vacina é uma prova de fogo! As injetáveis foi a segunda dose da Hepatite B, e a primeira da Tetravalente (deu reação, febre baixa, com dor local, terrível o choro sem consolo, dói o coração de quem vê). Ainda tem a segunda dose da Tetravalente, e as reações costumam ser mais fortes (a febre é mais alta), e minha mãe já disse que essa segunda dose ela vai tomar lá em Recife, porque ela não aguenta ver a netinha sofrendo. É, realmente é horrível, mas é preciso. Essa semana ela tomará a Pneumo10, também injetável.

No mais, tudo ótimo! Julia é realmente maravilhosa! A noite dorme como uma princesa, praticamente já tem seu horário de sono demorado e profundo, começa às 20h, e termina às 4h, 4h30, baita sono, hein?! Minha felicidade é tanta, que vê reconhece. É muito bom acordar, mesmo que de 4h da manhã, e receber um sorriso mesmo que inconciente de sua filha. Me acabo de rir com essas descobertas! Ela tem um bonequinho da Patera Cor de Rosa, daqueles que quando apertamos faz um barulhinho, e ela adora! Fica "louca", mexendo braços e pernas sem parar, arregalando os olhos, e fazendo bico, cheia de vontade de pegar a Pantera! Passo 24h do dia, 7 dias na semana, e não me canso (só bate um soninho de vez enquando). Ficarei caducando o resto da minha vida.

A, a doação de leite está sendo um sucesso! Vou começar a encher o terceiro frasco, mas segunda-feira já ligo pro Banco de Leite pra virem buscar os já cheios. Emocionante!

Estamos organizando nossa viagem á Recife, decidindo ainda se no final de Novembro, ou meio de Dezembro, e passaremos um pouco de tempo por lá. Estou ansiosa e com medo pra ver a experiência da viagem de avião, e como ela se comportará em um ambiente completamente diferente do dela. Mas temos que ir, ela também tem família lá, e a maioria ainda não a conhece. Tenho esperanças de que vai ser bom. :)



Um ótimo domingo pra vocês!
Beijos

2 comentários:

  1. Renata, sua filhota está linda! Faz mto tempo q n nos falamos, mas saiba que desejo toda felicidade do mundo p vc e essa princesinha. Que ela continue trazendo mta paz e amor p o seu lar! Beijo grande. =)

    ResponderExcluir
  2. Julia está linda e tão gordinha! Espero que você preserve seu blog pra que ela possa ler daqui a uns anos e veja o quanto sua mãe é babona, dedicada e loouca por ela.

    Que Deus lhe dê muita saúde, paz e sabedoria para cuidar da sua filha que já é abençoada.

    Beijo ;*

    ResponderExcluir