sexta-feira, 8 de outubro de 2010

QUASE 2.


Bom, nas vésperas de Julia completar 2 meses, cá estou, quase 1 mês depois da última atualização, porém não deixei completar! rs

Julia completará 2 meses de vida daqui a 7 dias, e falar para vocês no que minha vida se transformou é fácil. Minha vida hoje, é dela. Somente dela. Vou dormir porque preciso acordar disposta para ficar com ela. Acordo para alimentá-la. Me alimento bem pra ter leite, para ela. Não saio porque por enquanto ela precisa de mim quase que em tempo integral. Sou calma, e paciente, pois cuidar de uma criança não é fácil, mas também não é aquela dificuldade toda que dizem ser. É exaustivo, e a sua única diversão é seu filho.

Dizer que não sinto vontade de sair, é mentira. Estou louca pra sair a noite, colocar um salto, me vestir bem, me maquiar, ajeitar meu cabelo, e paquerar e ser paquerada, claro. Quando isso vai acontecer... nem tão cedo. Mas essa é a vida que eu escolhi pra mim, mas infelizmente, o que é mais dificil porém não essencial, estou vivendo "sozinha".

Houveram momentos, durante esses 2 meses, em que me senti sozinha na madrugada, relembrando tudo que passei durante as 38 semanas e 3 dias de gestação, minha vida foi passando em câmera lenta por minha cabeça. Incrível como tanta coisa mudou. EU mudei! Algumas coisas mudei por vontade própria, porque achava melhor mudar, ou por algo ou alguém, e outras mudei porque a vida exigiu de mim. Uma voz interna gritava "AMADUREÇA! AMADUREÇA! Senão vai perder muita coisa...". E cá estou, uma mulher com 21 anos, MÃE de uma princesa LINDA, linda, linda, dona da minha vida. Difícil imaginar como seria minha vida sem um filho. Estaria farreando, trabalhando, jogando basquete, estudando? Deixa pra lá, não importa.

Julia tá cada dia mais gordinha, uma safada de sorridente! Dá cada sorriso gostoso. Uma pena não poder "arroxar", porque tá uma fofa! Não vejo a hora de ouvir o "mamãe".
Agora ela já dorme bem mais. Durante o dia dorme pouco, cochila, adora dormir de rede, mas por enquanto na rede ela só dorme se tiver alguém, rs! Como ela dorme pouco durante o dia, a noite ela dorme quase toda! Ontem dormiu às 20h, e foi acordar só às 3h da madrugada. Mamou, e eu adormeci com ela na rede, às 4h. Só acordou às 7h da manhã. Que ótimo, né? Me sinto bem descansada, e esta tarde ela me deixou descansar bastante após o meu almoço. Dormiu de 12h, e segue até agora, 15h. Tá uma mocinha. E realmente, como diz uma propaganda na TV, que esqueci de quê, a infância é a fase da vida que passa mais rápido... aproveitar e registrar todos os momentos, é isso que devemos fazer. Vendo Julia, eu sinto tanta saudade, vontade de ser criança novamente, mas não trocaria essa vida de mãe por nada nesse mundo!

Esses dias fiz o besourinho pra Julia (aquele sonzinho com os lábios, tipo "bruuummmm"), e juro que ela riu, tirei até foto, ora! Tiro foto de tudo, todas as caras e bocas que ela faz. Quero que quando ela cresça veja tudo, saiba de tudo. Quero que minha filha seja comigo, como eu sou com minha mãe. Que ela veja em mim uma amiga, que quando se sentir sozinha, me chame pra conversar. Me conte seus segredos. Que confie em mim. Não existe relação melhor.

Caramba... esse amor é de fazer suspirar, é um sentimento tão forte, tão inexplicável. Será que todas as mães sentem a mesma coisa? É uma vontade de estar sempre perto. É colocar no colo e não querer largar. Um sentimento puro, e muito sincero. É recíproco. É lindo! É de fazer chorar de felicidade. Agradeço todos os dias a Deus, um filho é um verdadeiro remédio contra a tristeza e decepção. Mesmo nas dificuldades, traz muita alegria. E se pararmos para pensar, geralmente Deus abençoa com filhos aquelas famílias que de alguma forma passam por alguma dificuldade. Ele sabe o que faz, nunca falha!

Julia é linda, saudável, e trouxe muita alegria para minha casa. E que assim seja, por muito, muito tempo.

Felicidade é meu nome, meu sobrenome é... Mãe de Julia.

Beijos pessoas! Um ótimo final de semana, fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário