sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011



Já se passaram meses desde meu último post. E não seria impossível, porém é muito difícil relatar tudo o que aconteceu nesses meses que passaram. Uma coisa é fato e vocês devem imaginar, Julia cresceu um monte e está lindíssima!
Incrível como ela mudou, e me pego olhando as fotos de quando ela tinha apenas dias e penso, "como minha filha cresceu!". Já vai completar 6 meses, e parece que foi ontem que fui a farmácia comprar um teste de gravidez. Os meses voaram!

Julia agora deita e rola pra todos os lados. Já tive até que subir a grade do berço, e logo estarei subindo mais um pouco. Do jeito que as coisas estão, logo logo ela estará se arrastando.
Equanto ela dorme, estou escrevendo deitada na cama logo a sua frente. Ainda é uma situação estranha, pois as vezes ainda custo a acreditar que sou mãe, mas ao mesmo tempo uma sensação tão maravilhosa, tão única, que eu não trocaria de vida por nada nesse mundo!

Sem esquecer de dizer que consegui sair algumas vezes a noite. Precisamente duas. Um casamento, e uma formatura. Foi ótimo! Me diverti bastante, mas a preocupação tava sempre lá, vontade de ligar de 5 em 5 minutos. Mas deu tudo certo. Deixei bastante leite congelado caso fosse necessário, e acabei chegando em casa no exato momento em que ela sentiu minha falta.

Agora volto a ficar ansiosa. Ansiosa pelos 6 meses, quando ela começará a se alimentar de outras coisas. Coisas BEM diferentes do leite materno. Papinha, sopa, suco... como será que ela vai reagir? Se depender da alimentação que tive durante a gestação, ela vai gostar de tudo. Beterraba, brócolis, couve folha, rúcula, fígado de boi, huuuum... NHAMI! Muito ferro pra minha pequena crescer forte!

Acordar cedo agora já não é mais tão cansativo. Pra falar a verdade, se ela não acordar eu acordo. Como a noite é boa, dá pra descansar um bocado. Meu leite agora já não é tanto quanto já foi um dia. Como Julia agora está mamando bastante, deixei de fazer a doação ao Banco de Leite que estava fazendo. O excesso de leite agora fica para as emergências.

Já falei várias vezes que a maternidade é algo inexplicável. Pois é, continua sendo. Talvez o que eu fale aqui não tenha importância alguma para várias pessoas que possam acompanhar, mas tenho certeza que se alguém por acaso engravidar nas mesmas circunstâncias e se vir nas mesmas situações que eu estive, essa pessoa vai lembrar do que leu aqui, e talvez se sentir um pouco mais tranquila.

No fim, tudo dá certo!

BOM FINAL DE SEMANA!

2 comentários:

  1. Pode ter certeza que tudo que vc fala aqui, tem muita importância sim, o que vem do coração tem sua importância particular...

    ResponderExcluir
  2. Que linda sua relação com sua bebê. Coloque uma foto dela atual para a gente ver a carinha dela.
    Eu tbm sou mãe, tenho uma bb de 1 ano e 3 meses, que é simplesemente, a minha vida.

    ResponderExcluir